Carna Rio 2010

Ah! Se eu soubesse antes da magia dos blocos de rua da cidade maravilhosa.. não perderia meu tempo ($$) preocupando-me em passar o carnaval na Bahia!

Para quem achava, como eu, que o carnaval no Rio se resume na Sapucaí, fica aqui a prova de que estávamos errados. O Rio, aqui do ladinho de São Paulo - quando tiver o trem-bala, então, vamos ser praticamente um! - oferece um dos melhores carnavais do Brasil. Para não dizer o melhor. Salvador é grande, é lindo, é axé. Amo também. Mas no Rio se chega rapidinho de carro e o carnaval de rua não precisa se abadá. Pelo menos por enquanto.

Ficou na memória. E a memória está assim, como o vídeo, em flashes dos grandes momentos.

Foi demais. Descobri mais uma das coisas mil que a cidade maravilhosa nos oferece.

E eu ofereço à vocês. O vídeo.

Comentários

  1. O Rio é o carnaval mais democrático do Brasil!!Ano que vem tem o movimento: "Contra a Elitização do Carnaval..FORA ABADÁ..!!A Bahia é vítima da política do merchandising do carnaval que favorece apenas uma pequena parcela de pessoas endinheiradas, convidados de patrocinadores como:celebridades e artistas. Nos seus luxuosos camarotes. Atrás do trio os 90% de paulistas que trabalham e juntam dinheiro o ano inteiro separados do “povo” baiano pelo “cordão” do preconceito social; na lei:" quem tem mais pode mais...e tem mais conforto". Engraçado porque a Bahia sempre tem um discurso: “de preservar suas raízes afro-descendentes “ .Enquanto o Rio vem investindo há anos nos ingressos populares (R$10,00) na Sapucaí, parece que o baianos estão resgatando há anos o coronelismo herdado dos políticos brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amsterdam Nightlife

Depeche Mode - Toronto - July 2009

MOB Festival 2009 - Parte 1