Amsterdam Nightlife

"Eu sou Amsterdam"! Essa é a tradução do 'slogan' da cidade - pelo menos enquanto eu estava lá, em abril de 2008.

Já faz um ano. Como a vida passa rápido, né? Por isso que o meu 'lema' é curtir ao máximo o tempo, que não pára. E de novo voltamos ao tema desse post: Amsterdam. A capital da Holanda e dos Países Baixos é sinônimo de diversão legal. Drogas naturais como a maconha e o cogumelo são permitidas por lei e vendidas nas mais diversas lojas com direito à exposição na virtine.
Mas acreditem: não foi por (só) isso que Amsterdam se tornou uma das minhas cidades favoritas no mundo. Claro que o marketing turístico da cidade acaba sendo a liberalização das drogas e da prostituição no "Distrito da Luz Vermelha" (Red Light District), onde as garotas de programa também são "vitrinadas" - dançam em frente à parede de vidro do quarto de trabalho delas, que dá para a rua. Calma. Quando um cliente é atraído pelo produto (sem discriminação, mas ela está sim vendendo o corpo), as cortinas são fechadas e o sexo é implícito só para as quatro paredes.
Enfim. Amsterdam não é só isso MESMO.
A vida noturna é incrível, há mais trânsito de bicicletas do que de automóveis poluentes, as pessoas são super agradáveis e o clima é de cidade pequena que dobra de gente com o turistas - que também fortificam a diversão! Eu adoro cidades turísticas. Quem vai, está de férias e quer diversão. Quem é de lá, vive em torno do turismo - isso é, na função de providenciar diversão aos que sustentam a economia da cidade.
Esse vídeo eu fiz quando estava lá, junto com o Smirnoff Ten. Dessa vez não apareço muito, mas fiz 100% do trabalho atrás das câmeras. Da filmagem à edição, posso dizer que sou a diretora do projeto. Que honra! Lembrando que o objetivo do Smirnoff Ten era mostrar a vida noturna local.

Espero que gostem. E críticas, como sempre, são super bem vindas!

Comentários

  1. Comentário não! Cobrança. Cadê a matéria que vc ia fazer aqui em São Luís - MA? Abç.
    Eduardo Costa

    ResponderExcluir
  2. david ricardo viana martinez2 de maio de 2009 às 11:26

    adorei o vídeo sobre amsterdam, é a cidade do meu signo. Eu só queria tirar uma dúvida; quando voce fala que a o melhor lugar para se divertir é aqui, esse "aqui é o Brasil ou Ibiza???
    Meu e-mail é david-sexy1@hotmail.com. By

    ResponderExcluir
  3. pow Luisa, q inveja viu,kkkkkkk!!!! brincadeiras a parte, gostaria de poder elogia-la pelo blog com os videos que pôde fazer na viagem e tbem dizer que te achei muito linda e simpatica. Voce não imagina como tbem sonho com o momento em que estarei independente e poderei viajar pelo mundo atras não apenas das melhores baladas do planeta como tbem conhecer diferentes culturas. Imagino como vc deve ter se enrriquecido de experiencias fabulosas q jamais sairão de sua memória. ah, pode ter certeza de q vou ler seu livro assim q lança-lo. bjão e td de bol pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo! Poxa vou ficar devendo o vídeo sobre São Luiz - por enquanto. Aconteceu que eu ia pegar minha passagem aérea com umas milhas, mas a TAM mudou o esquema e eu não consegui voar!! :(

    Mas ainda quero muito conhecer o Maranhão. Outras oportunidades virão!



    David: "Aqui" é o Brasil mesmo. Acredite se quiser, nossa animação não tem pra ninguém!!


    Leonardo: obrigada!! E com certeza te apoio em 100% quando o assunto é se jogar pelo mundo e viajar! Experiência se adquire vivendo, né? Se precisar de dicas, me contate!!

    beijos a todos, obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza....

    Me lembro claramente de ti....do House Ship e do Pacha Sirena...risos....

    To indo viajar...Milão-Veneza-Verona-Ibiza-Paris-Champagne-Borgonha-Bordeaux....Pode me dar umas dicas sobre Milão e Ibiza????

    Thankkkssss,
    Travel Kisses
    Alexandre
    aannesh@terra.com.br

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7396534463470053641

    P.S.: House Ship é melhor do que MOB!!!!!!....risos...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa ...

    Também adoro viajar, e conheço alguns dos lugares que vc esteve, se quiser trocar experiencias dá uma conferida no meu site de fotos:
    http://picasaweb.google.com.br/gdmtbr

    ResponderExcluir
  7. Como você adoro viajar curtindo baladas.
    Achei muito interessante essa viagem que você fez com a smirnoff.
    Moro em Floripa e gostaria de entrar em contato com você para trocar idéias de viagem/festa.
    meu e-mail é jgpimenta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo blog....
    Eu tb amo viajar....eu estava veno o uol viagens e vi uma reportagem sua....
    ah e vo comprar o livro hein....rss
    vi seu blog e seus videos e me identifiquei com mtas coisas..e fui em alguns lugares q vc foi...
    vo acompanhar sempre q puder...

    jackimystic@yahoo.com.br

    abç

    Jack

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Depeche Mode - Toronto - July 2009

MOB Festival 2009 - Parte 1